Acessórios para motoqueiro: quais os essenciais?

Acessórios para motoqueiro quais os essenciais

A escolha correta dos acessórios para motoqueiro é muito importante. Garante principalmente a segurança, mas também o conforto do motoqueiro.

Apesar de serem itens opcionais, alguns são essenciais.

Veja a lista que preparamos:

1) Mochila

Ter uma mochila para carregar documentos e pertences pessoais é a melhor opção em termos de segurança.

É comum motoqueiros acabarem carregando suas coisas nos bolsos das calças ou da jaqueta. Um risco grande, já que existe a chance de que os pertences caiam durante uma curva, por exemplo.

Sabendo da imprevisibilidade do tempo, adquirir uma mochila que seja impermeável pode ser a melhor opção. Assim, mesmo se começar a chover, você garante que nada seja estragado ou molhado.

Mochilas impermeáveis costumam ser fabricadas com forro de PVC ou totalmente com o material.

Na hora da compra, verifique se os zíperes também possuem proteção de alguma forma, evitando vazamentos.

Também é importante se atentar ao tamanho para que atenda às suas necessidades sem perder o conforto e ocupar espaços desnecessários na moto.

Alças acolchoadas e reguláveis também garantem que o peso não irá prejudicar as costas ou mesmo a mobilidade em cima da moto.

2) Luva

A luva é um acessório que apesar de parecer dispensável é muito importante para evitar machucados causados por quedas, pelo frio e também para proteger da chuva.

Na hora da compra é importante se atentar ao material do qual ela é feito. Nem toda luva pode ser utilizada por motoqueiros, já que ela pode diminuir a mobilidade dos dedos da mão e dificultar o uso do acelerador e do freio da moto.

Por isso, escolha uma luva que seja específica para motoqueiro.

Por ser um item que ocupa pouco espaço, a luva pode ser levada dentro da mochila ou do baú e, se for impermeável, melhor ainda. Assim que a chuva começar é só vestir.

Nesses casos, além de impedir que a mão fique molhada, ela também pode ajudar a evitar que as mãos escorreguem e ser uma grande aliada contra o frio e o sol.

3) Bota Impermeável

Chega de enrolar sacolinha de mercado no sapato. Ter uma bota impermeável garante que você vá chegar em casa com os pés e a barra da calça secos e em segurança.

O acessório serve não só para sua proteção em dias de chuva, mas também para evitar o desgaste que o câmbio da moto pode causar em outros sapatos ou tênis comuns, principalmente para os motoqueiros que utilizam a moto diariamente.

Na hora da compra, não esqueça de verificar qual o material utilizado na confecção da bota, vesti-la e testar a flexibilidade.

Em alguns casos, quando o material não é adequado, ela pode atrapalhar ao invés de ajudar.

A dica é procurar uma bota impermeável que seja feita PVC, mas que tenha a sola flexível.

4) Colete retrorefletivo

Ser visto em qualquer situação é de extrema importância para o motoqueiro.

Para garantir essa visibilidade, mesmo durante a noite, o acessório mais indicado é um colete retrorefletivo.

Em geral, ele possui faixas refletivas na frente e nas costas, sendo ideal para que o motoqueiro seja visto mesmo que à distância.

Assim como os demais acessórios, é importante que o material utilizado na confecção do colete seja leve e aerado para que não atrapalhe o motoqueiro.

Um dos tecidos mais utilizados é o poliéster, mais leve que o algodão e com maior ventilação e durabilidade.

 

Agora que a check-list de acessórios que todo motoqueiro deveria ter já está concluída, que tal visitar a loja online da Alba?

Você encontra todos eles por lá, além de capas de chuva 100% impermeáveis com a qualidade que só quem tem mais de 40 anos de mercado pode oferecer.

Se não for Alba, vaza!

Posts Relacionados