Mochila Impermeável: solução para dias de chuva

mochila impermeável tony alba moto

Uma mochila impermeável pode ser a salvação para quem anda de moto todos os dias. Em dias de chuva, a última coisa que queremos é ter nossos objetos encharcados. Ou mesmo depender só do baúzinho para evitar que as nossas coisas molhem.

Pensar em um utensílio como uma mochila impermeável, pode parecer simples. Muitas vezes achamos que qualquer uma já supre nossa necessidade, porém, quando vem aquela chuva inesperada, percebemos o quanto ela é importante.

Já imaginou deixar de ganhar um dinheiro extra ou uma oportunidade escapar por conta de um detalhe tão pequeno quanto um mau tempo ou uma mochila?

Nós já! Por isso, preparamos esse texto para ajudar você, motociclista, a evitar ficar na mão na hora de escolher uma mochila impermeável. Listamos abaixo três dicas fundamentais para ajudar na sua decisão de compra.

1) Observe se as alças da sua futura mochila são reguláveis

Na hora de escolher uma mochila impermeável, de preferência, o conforto é um critério fundamental a ser observado. Nesse sentido, as alças precisam ser testadas antes da compra.

As alças podem trazer prejuízos para a sua saúde física ou postura. Alças estreitas causam compressão nos ombros, deixando a musculatura tensa, o que causará dores que se estenderão pelas costas, pescoço e cabeça. Portanto, cuidado!

Lembre-se também que é importante as duas alças estarem passadas nos ombros, pois caso seja usada apenas uma alça, seja do lado esquerdo ou direito, acarretará dor nas costas.

2) Escolha mochilas que vazias pesem menos que meio quilo

O peso da mochila é sempre um desafio. Encontre um modelo que seja leve, prático e fácil de usar. Que ajude você enquanto estiver em cima da moto ou logo depois de descer dela.

Procure ainda não usar com muito peso, pois além de causar dores e desconforto, há o risco dela se rasgar (dependendo da qualidade dela e da procedência) e deixar você na mão.

Falando em mochila impermeável, então, o melhor é sempre testar antes da compra ou antes de sair com ela pelas ruas cheia de peso.

3) Compre uma mochila impermeável de uma marca que você conheça e confie!

Além de pensar a forma como a mochila será usada, o ideal é sempre observar a qualidade do produto e o histórico da marca. Além de evitar problemas após a compra, você conseguirá ser atendido mais facilmente, caso o produto apresente alguma avaria.

Afinal, não há nada mais estressante que tentar resolver um problema que não é seu, sem sequer conseguir contatar a empresa ou distribuidor responsável.

Mochila impermeável Tony

Pensando em você e nos pequenos detalhes, a Alba Moto criou a linha de mochila impermeável Tony. Leve e em tamanho visando o conforto, a Alba leva sua qualidade em capas de chuva para outros acessórios tão importantes quanto manter o corpo seco durante uma tempestade. Temos os modelos masculinos e femininos.

Caso você trabalhe na rua e necessite que seus papéis, sejam entregues secos, nada melhor do que uma mochila impermeável, fácil de abrir ou fechar, costurada de uma forma para manter a mochila totalmente selada e bem longe da chuva.

Porém, se o mundo das motos é apenas um hobby para desacelerar durante o fim de semana ou em dias de folga, não deixe de praticá-lo por conta do mau tempo: conte com a Tony.

Por ser impermeável, feita de nylon revestido com PVC e com todas as costuras seladas para garantir a impermeabilidade do produto, ela é ideal para você que faz trilhas ou passa por lugares com barro, cascalho ou areia.

Quer saber mais sobre a Tony? Clique aqui e veja mais informações.

Posts Relacionados