27 de julho: dia do motociclista!

Dia do motociclista

O dia 27 de julho é Dia do Motociclista! Esta data é uma homenagem aos apaixonados por motos, sejam eles profissionais ou simplesmente admiradores da vida sobre duas rodas. 

Neste dia, os motociclistas se reúnem em diversas cidades do país para celebrar a vida sobre duas rodas, compartilhando experiências, histórias e muita adrenalina.

História do Dia do Motociclista

A data foi criada em 1984, após um acidente que matou o mecânico e motociclista, Marcus Bernardi. Ele era um dos fundadores do Moto Clube de São Paulo e, após sua morte, seus amigos decidiram criar uma data para homenageá-lo e, ao mesmo tempo, chamar a atenção para a segurança dos motociclistas.

Desde então, comemora-se o Dia do Motociclista anualmente em todo o país com o objetivo conscientizar os motociclistas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, utilizar equipamentos de segurança e estar sempre atentos às condições da estrada. 

Dicas para aproveitar o Dia do Motociclista

Para aproveitar o Dia do Motociclista da melhor maneira possível, confira essas dicas especiais que preparamos para você!

Participe de um motoclube

Um motoclube é um grupo de pessoas que adoram motociclismo. São grupos bem organizados, têm sede e representantes com funções bem definidas. O objetivo desses grupos é promover reunião e amizade entre pessoas que têm interesses comuns, como a paixão pelas duas rodas.

O principal objetivo é a socialização entre os integrantes. Durante todo o ano, esses grupos organizam eventos, passeios e encontros em diferentes lugares, principalmente em julho para comemorar o dia do motociclista.

Pesquise os clubes perto de você e escolha aquele com o qual você mais se identifica.

Faça um passeio com os amigos

Outra opção interessante para celebrar o Dia do Motociclista é reunir um grupo de amigos e fazer um passeio de moto. Escolha um local bonito e tranquilo para percorrer, como uma estrada sinuosa ou uma área rural, e aproveite para desfrutar da paisagem enquanto pilota sua moto. Não se esqueça de usar os equipamentos de segurança adequados e respeitar as leis de trânsito em todos os momentos.

Organize uma festa temática

Se você prefere comemorar o Dia do Motociclista em casa, pode organizar uma festa temática para receber seus amigos e familiares. Decore a casa com elementos relacionados ao universo das motos, como capacetes, jaquetas de couro, bandeiras de times de motociclismo e muito mais. Prepare uma playlist com músicas rock n’roll e outras canções que combinem com o tema e sirva petiscos e bebidas que lembram o ambiente de um bar de estrada. Dessa maneira, com certeza, sua festa será um sucesso e todos vão se divertir muito!

Visite uma concessionária

No dia do motociclista, aproveite para conhecer as últimas novidades do mercado, experimentar modelos diferentes e conversar com os vendedores sobre as características de cada moto. Quem sabe você não encontra a sua próxima moto dos sonhos?

Segurança no trânsito

A segurança no trânsito é um tema muito importante para os motociclistas, tanto profissionais quanto amadores. Por isso, no Dia do Motociclista, é comum que sejam promovidas campanhas de conscientização sobre a importância de utilizar equipamentos de segurança, como capacetes, luvas, jaquetas e botas.

O objetivo é reiterar a importância de se respeitar as leis de trânsito e estar sempre atento às condições da estrada – como buracos, óleo na pista e outros obstáculos que possam representar perigo para os motociclistas.

Curtiu as dicas? Não deixe de ler os outros artigos em nosso blog.

Conheça os produtos Alba

A Alba Moto é referência em capas de chuva e roupas para motociclistas há mais de 45 anos. Comercializa seus produtos no Brasil e na Europa e é referência entre quem ama andar sobre duas rodas!

Temos capas de chuva, jaquetas, calças, botas, luvas e muito mais!

Navegue pelo site para conhecer nosso catálogo de acessórios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *