5 cuidados indispensáveis para quem trabalha com entregas de moto

entregas de moto

As oportunidades para quem trabalha com entregas de moto cresceram muito, particularmente depois da pandemia. As pessoas se acostumaram a pedir os mais diferentes produtos por sistema de delivery, aquecendo esse mercado.

É importante, entretanto, planejar com cuidado seu trabalho, pois há muitos custos e riscos envolvidos.

Confira no texto de hoje 5 cuidados indispensáveis para quem trabalha com entrega de moto!

Dica 1 – mantenha seus pneus em dia!

Os pneus são parte essencial da moto e influenciam diretamente tanto no seu lucro, quanto na sua qualidade de direção.

Mantenha-os sempre calibrados e troque-os sempre que ficarem carecas. É um gasto considerável, mas que garante sua segurança e evita gasto desnecessário com combustível.

Quanto maior a resistência que a peça tem ao rodar, mais força o motor precisa fazer (e mais gasolina ele queima!). Portanto, escolha um pneu com baixa resistência ao rodar para não gastar muito combustível.

 

Dica 2 – Planeje suas rotas com cuidado

A gasolina é um dos maiores gastos que os entregadores têm. Por isso, é essencial planejar suas rotas com cuidado para otimizar as entregas e garantir que as corridas valem o valor que você gastará na rodagem. 

Faça sempre o cálculo de quilômetros por litro e veja se você ganha o suficiente para bancar aquela viagem ou se você fará a entrega no prejuízo.

 

Dica 3 – faça periodicamente manutenção em sua moto

A manutenção da moto está em dia? É importante que você verifique a tensão da corrente, o nível de óleo, a calibragem dos pneus e as pastilhas de freio. É importante fazer isso antes de viajar! Não caia no “se der algum problema, eu resolvo”. Previna-se!

Afinal de contas, você não quer ficar na mão e perder um dia agitado de entregas (reduzindo o seu Score no app) porque ficou parado com a moto na oficina.

Lembre-se de que é preciso fazer mais revisões do que o normal quando se é entregador. Além da moto ser mais importante, você está rodando muito mais e, assim, desgastando as peças mais rápido. 

Dica 4 – Não corra, por mais que esteja atrasado

Quando fizer uma entrega, evite correr muito. Isso pode colocar sua vida em risco ou causar acidentes.

Coloque sua segurança em primeiro lugar. Além disso, tenha cuidado e atenção para evitar problemas com o trânsito. É possível que carros mudem de faixa sem dar sinal, por exemplo, então, é necessário ter precaução.

Não fure semáforos, tenha cuidado nas preferenciais e sempre olhe as placas. Assim, você protege sua vida e garante dias de trabalho com muita produção.

 

Dica 5 –  Use os equipamentos corretos

Ter bons equipamentos é importante para trabalhar. Invista em capas de chuva, jaquetas, luvas e botas de qualidade.

É importante garantir proteção e conforto para você realizar suas entregas. 

As melhores capas e acessórios para motoqueiro são da Alba Moto

Na Alba Moto, você encontra diversos modelos de capa de chuva feminina, masculina e unissex.

Há capas com costuras termoselantes, ajuste de fechamento de pernas e punhos com velcro, faixas retrorrefletivas e bolsos internos e externos.

A Alba Moto é referência em capas de chuva e roupas para motociclistas há mais de 45 anos. Comercializa seus produtos no Brasil e na Europa e é referência entre quem ama andar sobre duas rodas!

Temos capas de chuva, jaquetas, calças, botas, luvas e muito mais!

Navegue pelo site para conhecer nosso catálogo de acessórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *