5 dicas para cuidar da luva para motociclista

cuidar da luva para motocilista

O motociclista que se preocupa em cuidar bem da sua moto também deve estar atento a pequenos cuidados na sua preparação para pilotar.

Nesse sentido falamos tanto do bem-estar físico como do uso de itens de segurança e conforto que previnem acidentes e tornam a prática de pilotar a moto mais fácil e segura.

A lista de itens de segurança passa a ser praxe para o motociclista que entende a importância destes cuidados. Mas há outros acessórios, que embora não sejam obrigatórios, são reconhecidos pelo auxílio na pilotagem, segurança e conforto no a dia a dia do motociclista.

É o caso da luva para motociclista, um item indispensável no cotidiano de quem utiliza a moto para trabalhar ou viajar, com especial proteção aos efeitos climáticos durante a condução da moto.

Em dias de chuva, a luva é um acessório que permite maior aderência das mãos ao guidão. Em dias frios e com vento, o seu diferencial é a proteção térmica, uma vez que o cuidado com as extremidades do corpo requer maior atenção. Já em dias de sol, a proteção é contra os efeitos nocivos à pele. 

Então, vamos partir do conceito que está clara para todo motociclista a importância do uso das luvas. Mas você sabe quais são os cuidados que devemos ter para a manutenção e maior durabilidade da luva para motociclista? 

Separamos algumas dicas importantes para ajudar neste cuidado frequente, confira:

Cuidados com sua luva para motociclista

 

 1 – Limpeza deve ser frequente

 Manter a luva limpa é o primeiro cuidado básico para sua maior durabilidade e eficiência. Torne um hábito proceder a limpeza da luva para motociclista pelo menos uma vez por semana para a retirada do acúmulo de poeira e de suor;

 2 – Luvas secas todos os dias

 Mesmo que a limpeza mais cuidadosa seja apenas semanal, é fundamental que todos os dias, após o uso das luvas, elas sejam colocadas para secar em ambiente com sombra e ventilado;

 3 – Como limpar luvas de couro?

  A limpeza da luva de material natural (couro) deve ser a seco e é fundamental a hidratação com cera líquida apropriada;

 4 – Como limpar luvas sintéticas?

  A limpeza das luvas de material sintético é mais fácil, pois geralmente podem ser lavadas com sabão neutro. A dica é nunca utilizar soluções abrasivas. Fique de olho, no entanto, nas instruções do fabricante;

 5 – Secar após a lavagem:

  Se é importante deixar secar após o uso diário, o mesmo cuidado é fundamental após a limpeza e a lavagem. Novamente a orientação é que a secagem ocorra sob a sombra e local arejado. Deixe secar bem antes de vestir novamente, evitando assim o mal cheiro na parte interna das luvas.

Luva para motociclista Alba – a proteção certa para curtir sua moto

A Alba Moto tem os melhores acessórios para o motociclista curtir sua moto e estar sempre protegido. 

Com a especialidade de desenvolver os melhores itens para o segmento, também possui luva para motociclista que garante total movimentação das mãos e dos dedos. 

Acesse nossa loja virtual e confira os modelos de luvas Alba para motociclista, nos tamanhos e benefícios disponíveis.