5 preparativos para uma viagem de moto segura - Alba Moto

5 preparativos para uma viagem de moto segura

viagem de moto, 5 preparativos para uma viagem de moto segura, Alba Moto

Viajar é um dos grandes prazeres da vida. Conhecer novos lugares, novas culturas e costumes, é  extremamente enriquecedor para qualquer pessoa.

Em um país tão territorialmente extenso como o Brasil, por exemplo, uma simples mudança de estado é o suficiente para ter um choque de realidade.

Isso faz com que não seja necessário sair do país para ter boas experiências de viagem. Para os brasileiros, basta pegar um veículo e botar o pé na estrada.

E como pilotar uma motocicleta é também outra grande paixão de diversas pessoas, unir motos e viagens é uma grande oportunidade de viver momentos inesquecíveis.

No entanto, uma viagem de moto pode ser mais complicada do que parece. Assim, é preciso se fazer alguns preparativos para ter uma experiência segura.

Pensando nisso, listamos 5 preparativos para se fazer uma viagem de moto segura. Então pegue seu capacete, arrume suas malas, leia este texto e caia na estrada!

1- Organize bem a sua bagagem para a viagem de moto

O primeiro preparativo para uma viagem de moto não poderia deixar de ser a arrumação de malas. Todo mundo sabe, porém, que motos não comportam bagagens… e é aí que começa o primeiro problema.

Para viajar de moto, independentemente dos dias que você ficará fora e do tempo que levará para o trajeto ser completado, tudo precisará caber em uma mochila.

Pode parecer pouco, mas com a organização correta, sua mochila poderá ser uma grande aliada na viagem. Para roupas e outros materiais de tecidos, a dica é dobrar com cuidado.

Peças dobradas ocupam muito menos espaço que artigos colocados desajeitadamente, de qualquer forma. E se tem uma coisa da qual um motoqueiro viajante não pode abrir mão é de espaço.

Lembre-se também de dar preferência às mochilas impermeáveis, para o caso de chuva na estrada.

2- Esteja equipado de acordo com a ocasião

Se equipamentos de proteção já são indicados para uso diário, imagine para viagens longas.

Além de contribuírem para a proteção no caso de acidentes, os equipamentos corretos permitem que o piloto mantenha-se concentrado no trajeto.

As luvas, por exemplo, evitam que o suor nas mão ou a exposição ao sol tirem a atenção da pista. Ou as capas de chuva, por outro lado, evitam que a água da chuva molhem o motociclista e tirem sua atenção.

3- Faça uma revisão de segurança na sua moto

Se você vai passar um bom tempo pilotando a sua moto, é melhor se certificar de que ela está em perfeitas condições. Uma simples revisão de segurança certamente já salvou muitos viajantes.

A revisão na moto não só garante a segurança do motoqueiro, como evita que qualquer problema atrapalhe a viagem. Por isso é tão importante.

4- Trace e revise a rota com cuidado

Ao contrário dos carros, em que é possível usar fixadores de celular para usar os aplicativos de mapas, nas motos o acesso ao celular é altamente restrito.

Sendo assim, traçar a melhor rota e estudá-la com cuidado é um preparativo que não pode ser ignorado.

5- Estude a previsão do tempo

Por fim, mas não menos importante, buscar as previsões do tempo antes de sair de casa pode ser um grande diferencial para uma viagem de moto segura.

Não seja surpreendido pelo tempo. Cheque com antecedência a previsão e prepare os seus acessórios impermeáveis caso a chuva esteja dentro das possibilidades.

E se você não tiver os equipamentos indicados, conheça o site da Alba Moto e fique por dentro de todas as opções da nossa linha de impermeáveis!