A importância da hidratação para os motociclistas

hidratação

Você sabe qual a importância da hidratação para os motociclistas? A desidratação é um perigo para motoboys e motoristas que passam muito tempo em cima da moto. O clima quente, sol em excesso e até mesmo o tipo de roupa ajudam a perder de água.

Confira no texto de hoje a importância da hidratação para motociclistas e como se manter hidratado sobre duas rodas!

A água em nosso corpo

Cerca de 75% do peso de um músculo é composto por água, por essa razão a água é muito importante para a estrutura do nosso sistema circulatório.

Outra função fundamental da água em nosso organismo é regular a temperatura corporal e atuar como meio de transporte para os nutrientes e outras substâncias corpóreas. 

A perda de água em excesso compromete o ritmo cardíaco, que fica acelerado devido à diminuição do volume sanguíneo. 

 

A importância da hidratação para motociclistas

Em cima da moto, estamos expostos aos raios solares, que, em contato com as roupas, aumenta nossa transpiração. Perdemos muito líquido quando estamos pilotando uma moto.

Por isso se manter hidratado é uma das coisas mais importantes para a saúde, independentemente de idade, sexo ou tipo físico.

A desidratação é um perigo para motoboys e motociclistas. O clima quente e até mesmo o tipo de roupa podem ajudar na perda de água.

Cuidado com a desidratação

Os principais sintomas da desidratação são inicialmente a sede e cansaço. Em seguida, podem aparecer distúrbios na visão, tonturas e alteração na frequência cardíaca. 

É preciso estar atento aos seguintes sinais:

– Sede.

– Fadiga.

– Dor de cabeça.

– Cãibras musculares.

Ao perceber um ou mais sintomas, faça uma pausa e hidrate-se. Além da água, invista em isotônicos e sucos naturais (exceto sabores ácidos, como limão).

Como manter-se hidratado?

Se você está sempre correndo de um lado para o outro, ou está em viagem impedido de parar, já existem opções de mochilas com suporte para líquidos, que você pode beber enquanto pilota. São leves e práticas.

Fique longe de refrigerantes, bebidas alcoólicas e sucos mais ácidos como limão, enquanto estiver dirigindo a moto. 

Uma dica extra é usar equipamentos adequados para sua proteção e evitar insolação. 

Curtiu as dicas? Não deixe de ler os outros artigos em nosso blog.

 

Conheça os produtos Alba

A Alba Moto é referência em capas de chuva e roupas para motociclistas há mais de 45 anos. Comercializa seus produtos no Brasil e na Europa e é referência entre quem ama andar sobre duas rodas!

Temos capas de chuva, jaquetas, calças, botas, luvas e muito mais!

Navegue pelo site para conhecer nosso catálogo de acessórios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *