Acessórios para motociclistas no inverno: Prepare-se para o frio!

Prepare-se para o frio!

Com a chegada do inverno, os motociclistas precisam estar preparados para enfrentar as baixas temperaturas e as condições adversas do clima. Além de se vestir adequadamente, é importante investir em acessórios para garantir uma pilotagem mais segura e confortável.

Confira alguns acessórios para motociclistas mais importantes para os dias de frio.

Luvas

Uma das principais preocupações dos motociclistas no inverno é manter as mãos aquecidas. As luvas térmicas são indispensáveis nessa época do ano, pois protegem as mãos do vento gelado e do frio intenso. 

Existem diversos tipos de luvas para motociclistas. Algumas, em geral as mais simples, protegem as mãos exclusivamente do frio. Artigos mais avançados, entretanto, ajudam a dar maior aderência ao segurar no guidão da moto.

Além disso, protegem as mãos do frio e dos raios solares, evitando também que o suor atrapalhe a condução. Em caso de acidentes, podem amenizar impactos mais leves.

Em nosso site, você encontra nossos três tipos indispensáveis de luvas.

Botas reforçadas

Assim como as luvas, as botas são essenciais nessa época do ano. Elas mantêm os pés aquecidos e secos.

Dê preferência a solas de borracha que se adaptam facilmente a qualquer tipo de solo. Atente-se também às costuras e revestimentos.

Nossa bota impermeável tem sola flexível que garante total segurança e máxima proteção.

Balaclava

Outro acessório importante para os motociclistas no inverno é a balaclava, que protege o rosto e o pescoço do vento frio. Além disso, a balaclava também ajuda a manter o capacete limpo e seco, evitando o acúmulo de suor e umidade.

Roupa térmica 

Comprar uma roupa térmica adequada é essencial porque, além de proteger o corpo de baixas temperaturas, ela permite que a pele respire (ao contrário de outras roupas não especializadas), mantendo uma temperatura agradável.

Algumas podem ser caras, mas compensam o investimento porque duram bastante.

Dica extra: preparando a moto

A motocicleta também pode sofrer com as baixas temperaturas. A dica do manual do proprietário e de vários mecânicos é a mesma: aquecer o motor.

Como a temperatura ambiente é baixa, todos os fluidos também estão resfriados. Esse aquecimento evita desgaste prematuro de peças do motor. Deixe a moto ligada por 5 minutos antes de sair de casa.

Curtiu as dicas? Não deixe de ler os outros artigos em nosso blog.

Conheça os produtos Alba

A Alba Moto é referência em capas de chuva e roupas para motociclistas há 50 anos. Comercializa seus produtos no Brasil e na Europa e é referência entre quem ama andar sobre duas rodas!

Temos capas de chuva, jaquetas, calças, botas, luvas e muito mais!

Navegue pelo site para conhecer nosso catálogo de acessórios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *