Bota impermeável para moto: veja 5 dicas de conservação

Bota impermeável é um item indispensável para qualquer motoqueiro. Nossos especialistas separaram 5 dicas exclusivas para você cuidar da sua. Confira!

 Já falamos aqui no blog da Alba Moto sobre a indispensável bota impermeável para motociclistas.

 Definitivamente é um item que não pode faltar no baú da moto. Veja aqui como a bota impermeável da Alba Moto é pouco volumosa.

 E mais: precisa ter fácil acesso, para que o motoqueiro possa calçar rapidamente no caso de algum temporal.

Por que preciso de uma bota impermeável para andar de moto?

 A bota impermeável para motociclistas impede que seus pés (e seus sapatos, é claro) fiquem encharcados da chuva.

 O solado também garante mais segurança devido à pista que pode ficar mais escorregadia nessas condições climáticas.

Além disso, ainda evita o desgaste dos sapatos provocados pelo câmbio da motocicleta.

Qual bota impermeável devo comprar para andar de moto?

Procure por botas 100% impermeáveis e que tenham a sola flexível. Pois dessa forma, você terá total mobilidade para mudar as marchas – e, portanto, segurança para pilotar.

Há no mercado botas fabricadas em PVC revestido em malha de Poliéster, que são as mais recomendadas para quem usa muito este item em seu cotidiano, como motociclistas que usam a moto como transporte para o trabalho.

Como conservar a bota impermeável?

Agora que você já sabe porquê e qual bota impermeável para motociclista é a ideal (e onde encontrar), confira cinco dicas de conservação do acessório.

Dica 1: Limpar com pano úmido

 Tomou aquela chuva e chegou com a bota encharcada em casa? O ideal é limpá-la com pano limpo e seco.

 Produtos químicos podem danificar o material a longo prazo e comprometer sua qualidade e impermeabilidade. Dica 2: Secar à sombra

 Expor a bota impermeável ao Sol não é positivo para o produto. Isso porque o calor excessivo resseca e transforma as características do plástico, como cor, forma e maleabilidade.

 

Dica 3: Evitar expor a temperaturas muito altas

 Usando a mesma lógica de evitar o Sol o calor vindo de outras fontes (fornos, caldeiras, fogueiras etc.) também não é bem-vindo para o PVC e malha de Poliéster. A bota impermeável para moto pode chegar a derreter.

Não deixar por muito tempo na mesma posição

 Apesar de muito maleável, o PVC pode deformar se ficar tempo demais dobrado na mesma posição. Por isso, quando abrir o baú naquela época de seca, lembre-se de dar uma sacodida nas botas impermeáveis e depois trocá-las de lado.

Não utilizar em atividades de alta intensidade

 Desse modo, a bota impermeável foi desenvolvida para ser utilizada exclusivamente durante o motociclismo na cidade. Sendo assim, não é segura e nem recomendável para prática de esportes. Muito menos para proteção no caso de acidentes em alta velocidade (motos esportivas).

 Tais atividades de uso sobrecarregado diminuem a qualidade e tempo de vida útil do produto.

Após nossas dicas para conservar a sua bota impermeável para moto, você também pode dar uma olhada nos nossos diversos produtos para motociclistas. Entre agora e confira!

Posts Relacionados