Capa de chuva feminina: conforto e proteção

A capa de chuva feminina é um acessório praticamente obrigatório para as condutoras. Veja agora as diferenças entre os modelos.

 Neste artigo você vai descobrir os benefícios de comprar uma capa de chuva feminina de qualidade, como a da Alba Moto.

 Adquirir uma motocicleta oferece ao proprietário diversos benefícios. Como por exemplo evitar o congestionamento, estacionar com mais tranquilidade, não precisar de uma garagem grande e economizar no gasto de combustível. Apesar das facilidades que esse tipo de veículo oferece, há alguns fatores que necessitam de atenção. E é aí que a capa de chuva feminina entra em ação.

 Diferente do carro, a moto não possui cobertura. Sendo assim, o corpo do piloto e do passageiro está exposto ao sol, frio, calor e chuva. Comprar uma capa de chuva feminina é fundamental para a proteção das mulheres. Principalmente para se proteger em dias de chuvas fracas ou até mesmo temporais.

 O Brasil, diferente de muitos outros países, possui longos períodos de chuva durante alguns meses do ano. Deixar de se locomover por causa de períodos chuvosos não é possível. Tendo em vista que muitas pessoas dependem da motocicleta para ir ao trabalho, faculdade, mercado e etc.

A capa de chuva feminina é fundamental para a proteção e segurança

 Uma capa de chuva moderna e com a tecnologia de ponta, como a capa de chuva feminina  da alba, oferece conforto e tranquilidade. Isso porque a vestimenta é extremamente fácil de ser armazenada em um baú ou mesmo em uma mochila de tamanho médio. Além disso, o tecido utilizado é maleável. Portanto ao vestir a capa, a passageira ou condutora não terá dificuldade de movimentação.

 As capas de chuva oferecidas pela Alba Moto também possuem um tecido mais reforçado nas extremidades. Ou seja, nos cotovelos, ombros e joelhos. Devido aos atritos que essas partes do corpo têm, o reforço é importante para que não rasgue a capa com o tempo de uso.

Em caso de acidentes leves, a capa de chuva também ajuda na proteção corporal.

Por que optar pela capa de chuva feminina?

  A capa de chuva feminina  também disponibiliza opções de tecidos para que o cliente possa escolher o modelo que mais se encaixa em suas necessidades. É possível optar por três tipos diferentes de materiais, tais como:

  • Tecido à prova d’água, respirável: este tipo protege parcialmente contra a entrada do água na roupa e permite que a pele respire. Geralmente o material utilizado, neste caso, é feito de poliéster e nylon.
  • Tecido resistente a água: na maioria das vezes esse modelo é fabricado com nylon ripstop, que é excelente para chuvas leves e ventos. Esse tipo de modelo é extremamente leve e é ideal para os dias mais quentes.
  • Tecido à prova d’água não respirável: este tipo de tecido protege totalmente contra a entrada de água. Isso porque o material, que tem como  nylon e base do revestimento em PVC ou poliuretano possui alta resistência a chuvas fortes.

Qual a vantagem ao optar pela Alba?

 A linha de capa de chuva feminina da Alba Moto oferece inúmeros benefícios ao comprador. Isso porque seus modelos exclusivos além de oferecerem toda a proteção necessária ainda valorizam o corpo feminino e suas curvas.

Optando pela Alba Moto a cliente terá a disposição a diversos modelos. Entre agora e confira todas as nossas capas de chuva.

Posts Relacionados