Saiba como conferir motos seminovas antes da compra - Alba Moto

Saiba como conferir motos seminovas antes da compra

conferir motos seminovas

Comprar qualquer coisa, de maneira geral, nunca foi tão simples. Com a internet e o desenvolvimento de diferentes tecnologias, encontrar o produto ideal, pelo preço ideal, ficou muito mais fácil. E isso não é diferente com as motos seminovas.

Por mais que muitos ainda tenham um certo receio de comprar veículos online, atualmente existem diversos sites de vendas de veículos usados que podem trazer ótimas ofertas ao consumidor.

O processo de ir até a loja de veículos e conferir os modelos disponíveis pessoalmente não deixou e provavelmente não deixará completamente de acontecer, mas é preciso entender e experimentar os novos meios para buscar novos resultados.

Uma grande preocupação das pessoas, contudo, é o medo de receber, por exemplo, uma moto danificada pelo fato de que o processo de compra online dificulta um olhar mais atento ao veículo.

Para esses casos, não é preciso se desesperar. Existem formas de garantir a compra de motos semi novas, tanto no ambiente digital, quanto no físico.

Confira as dicas abaixo e já comece a pensar na sua próxima máquina!

Como analisar modelos de motos seminovas?

Cada um possui uma resposta diferente para essa pergunta de acordo preferências e métodos pessoais.

No entanto, é possível traçar alguns detalhes básicos a serem percebidos para ajudar àqueles que nunca compraram uma moto semi nova.

Confira a quilometragem do veículo

Antes de mais nada, é preciso olhar a quilometragem. É no marcador do veículo que se poderá saber o quanto cada moto percorreu.

Afinal, de nada adianta um modelo extremamente novo, mas com uma quilometragem absurdamente alta.

Da mesma forma, uma quilometragem baixa pode não ser o suficiente para que um modelo muito antigo valha a pena ser comprado.

Por isso, observe bem a quilometragem e busque informações sobre a longevidade do modelo que você está buscando.

Descubra o histórico de revisões e consertos das motos seminovas

Comprar uma moto seminova é comprar um veículo e todo o seu histórico junto. Sendo assim, é completamente necessário buscar informações sobre o passado do veículo.

Descubra se as revisões foram realizadas, se a moto já passou por colisões ou se peças foram trocadas em algum momento.

Faça um raio-x completo da situação antes de seguir com a compra.

Cheque as motos seminovas pessoalmente

Na concessionária esse processo será mais fácil, pois as motos estarão prontas para serem observadas e às vezes até testadas.

No caso das compras por meio de sites especializados, será preciso marcar um encontro com o dono da moto.

Na hora de checar, busque por arranhões na pintura, danos de maneira geral e possíveis barulhos estranhos na hora de dar a partida. Não se esqueça também de checar a parte de baixo da motocicleta, normalmente esquecida por muitos.

Além disso, tenha paciência. Uma boa compra demanda muita pesquisa e uma análise minuciosa.

Invista em motos, mas também invista na sua segurança

Investir em uma moto de qualidade é muito importante sim. Mas a segurança do piloto também depende de outros fatores, como acessórios, por exemplo.

E quando o assunto diz respeito a acessórios de segurança voltados para motociclistas, a Alba Moto possui uma vasta tradição, sendo uma especialista em produtos impermeáveis.

Acesse o nosso site e confira os mais diversos produtos Alba.