Como saber o tamanho da minha luva?

tamanho luva

Como saber qual tamanho de luva comprar? Você já teve essa dúvida? Comprar luvas maiores ou menores que suas mãos podem comprometer sua segurança!
Confira no texto de hoje como escolher a luva ideal para você!

 

Luvas são essenciais

Todo motoqueiro deve se preocupar com sua segurança em cima da moto, por mais que muitas vezes a boa sensação de pilotar um veículo de duas rodas nos faça, muitas vezes, esquecer de algumas medidas importantes. E para ajudar todos esses motociclistas, a Alba Moto lançou a Luva Geada, um produto ideal para garantir a segurança nas pistas, também assegurando a manutenção do prazer de pilotar.

 

A luva para motoqueiros é constantemente deixada de lado por muitos pilotos brasileiros. No entanto, é um equipamento indispensável por diversos motivos.

 

Em dias mais frios, a luva garante que as mãos do motociclista mantenham-se aquecidas e protegidas das baixas temperaturas. Um conforto extra que garante o foco nas pistas e não nas mãos.

 

As luvas também funcionam como uma maneira de evitar que ventos cortantes incomodem o motoqueiro durante viagens e trajetos em maiores velocidades, como acontece por exemplo na circulação em rodovias, quando os veículos, necessariamente, precisam andar mais rápido.

 

Outra funcionalidade importante das luvas para motoqueiros tem relação com a pegada no guidão da moto. Pilotar sem luvas, principalmente em dias mais quentes, pode gerar uma transpiração excessiva nas mãos com o potencial de atrapalhar o foco dos motociclistas na pilotagem. Algo que dificulta manobras que exigem mais cuidados, como as curvas fechadas.

 

E mesmo se, infelizmente, algum acidente acontecer, a nossa luva protegerá as suas mãos da aspereza do asfalto, evitando ferimentos superficiais mais graves.

Falamos sobre a importância da luva neste texto.

 

Por que o tamanho da luva é importante?

Encontrar o tamanho ideal da luva para sua mão é importante para garantir sua segurança. Não é qualquer luva que vai ser adequada.

 

Luvas folgadas, por exemplo, reduzem a destreza, prejudicando a agilidade de movimentos, essencial na pilotagem. Por outro lado, luvas apertadas prejudicam a movimentação e são desconfortáveis, além da possibilidade de obstrução da circulação do usuário e de reduzir a durabilidade da luva.

 

Como saber qual tamanho escolher?

Para saber o tamanho da sua luva, tire a seguinte medida,

Mantenha sua mão aberta, relaxada e com os dedos juntos. Com uma fita métrica, meça a circunferência da mão na altura das juntas dos dedos, deixando de fora o polegar.

Agora meça do dedo do meio ao pulso

Compare as medidas com os valores da tabela no site.

Escolha sempre um tamanho com uma margem de 1cm a mais do que as medidas encontradas.

 

Como escolher uma luva para motociclista ideal?

Na hora de escolher uma luva para motociclista, busque por marcas já especializadas com produtos para os amantes de moto. Marcas que entendem os problemas dos motociclistas.

 

A Alba Moto trabalha desde 1973 no segmento das duas rodas. E trabalhamos desde então com o intuito de ajudar os pilotos brasileiros. Hoje, temos o orgulho de ser referência no segmento de vestuário impermeável para motociclistas.

 

Dentro da nossa gama de produtos, você encontra as melhores luvas para motociclistas. Conheça e adquira já o seu par para não ficar desprotegido no inverno, nem no verão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *