Como identificar e evitar um assalto de moto - Alba Moto

Como identificar e evitar um assalto de moto

assalto de moto, Como identificar e evitar um assalto de moto, Alba Moto

Sofrer um assalto de moto pode ser uma situação muito traumatizante para diversas pessoas. Por isso, todo cuidado é pouco para evitar essa ocorrência.

Evidentemente que nenhuma pessoa responsável jamais recomendará que você reaja a um assalto – principalmente se os assaltantes estiverem armados.

É importante ressaltar que, por mais difícil que possa parecer a situação, nenhum bem material é tão valioso quanto a sua vida.

Dito isto, preparamos este texto com algumas dicas específicas sobre como identificar um assalto de moto a fim de evitá-lo antes que ele aconteça.

Ou seja, ao invés de tentar resolver o problema depois dele acontecer, vamos te ajudar a encontrar formas de evitar que ele ocorra. Leia abaixo!

Identificando um assalto de moto

A melhor maneira de identificar um possível assalto de moto antes dele acontecer é redobrando a atenção no trânsito. Principalmente em momentos específicos.

De noite, por exemplo, as chances de assalto aumentam. Devido à baixa visibilidade do período e, às vezes, pela menor circulação de veículos.

Sendo assim, fique de olhos bem atentos e confira sempre os veículos que estão ao seu redor.

Assaltos de moto normalmente ocorrem com dois passageiros numa única motocicleta. Dessa maneira, o piloto apenas preocupa-se em dirigir enquanto o garupa realiza o assalto.

Então, esteja sempre preocupado com essa possibilidade específica, mas não descarte também um assalto “solitário”.

Ações para evitar um assalto de moto

Caso você tenha avistado uma moto suspeita, tente trocar de faixa para observar se você é seguido de perto pelos possíveis assaltantes.

Isso pode te dar a confirmação necessária para começar a se preocupar de maneira mais intensa.

E se a perseguição seguir,  mantenha a calma e busque ir para locais que costumam contar com frequente policiamento, mesmo que você tenha que desviar sua rota.

O mesmo vale para se dirigir para áreas mais movimentadas e locais que contam com boa iluminação. Isso acaba sendo uma forma de diminuir as chances do assalto, mesmo que minimamente.

Por fim, outra medida simples mas que pode ajudar, é a tentativa de manter sempre pelo menos um ou dois veículos entre você e os possíveis assaltantes.

Nunca reaja a assaltos, mas previna-se o máximo que puder

Para assaltos em movimento, é comum que os assaltantes busquem o máximo de facilidade possível.

Dessa forma, quanto maior for a dificuldade, maior a possibilidade deles desistirem, pois possivelmente é mais fácil encontrar um alvo mais descuidado, do que tentar alguma coisa com os que se mostram mais atentos.

E para esses casos em que a dificuldade faz diferença, um bom acessório é a nossa mochila impermeável anti furto.

Como ela não conta com bolsos e aberturas frontais, o acesso ao conteúdo da mochila é limitado a quando ela precisa ser tirada. E tudo isso com a qualidade de impermeabilidade Alba. Saiba mais!