Filmes com moto: Veja o top 5 da categoria

Separamos uma lista com filmes com moto. Acesse e veja se o seu favorito faz parte da lista.

 O cinema é uma arte que tem mesmo o dom de atrair multidões. A preferência por um ou outro estilo de filme, seja aventura, drama, comédia ou ficção, certamente tem a ver com o sentimento de identificação que tanto nos emociona.

 E muitas vezes, essa identificação acontece por uma paixão em comum: o mundo sob duas rodas!

 Sim, a sétima arte já retratou inúmeros filmes em que as motos têm grande protagonismo ou roubam a cena e a atenção dos amantes de motocicletas.

 Por este motivo, vamos relembrar neste post 5 filmes com moto que marcaram história.

 Diários de motocicleta (2004)

 A moto que protagoniza o filme é uma Norton 500. Na história, os personagens remontam a viagem do guerrilheiro Che Guevara. E junto de seu amigo Alberto Granado, pelas estradas da América do Sul, partindo da Argentina rumo ao Peru.

 Vamos combinar que desbravar estradas e lugares inusitados à bordo de uma moto é inspirador, não acha? O filme é de Walter Salles. Os atores são Gael Garcia Bernal e Rodrigo de la Serna.

 Missão impossível 2 (2000)

 A clássica saga do agente secreto que sobrevive aos mais impensáveis desafios de “tiro, porrada e bomba”, tem no seu segundo filme da série uma cena histórica protagonizada por Tom Cruise e Dougray Scott.

 Na cena, uma batalha espetacular é travada a bordo de duas supermotos: a Triumph Daytona 955i e a Triumph Speed Triple 955i. O filme tem a direção de John Woo.

 Tomb Rider – A Origem da Vida (2003) 

 Achou que era só coisa de menino? Acho bem errado, pois na série Tomb Rider, a personagem Lara Croft (um ícone da indústria de games) tem talento o bastante para as mais ousadas aventuras, inclusive sob duas rodas.

 Neste filme a atriz Angelina Jolie, que vive a personagem pilotando uma Yamaha TRX 850, e é um dos pontos altos do filme. A direção do filme é de Jan de Bont.

 Batman – O cavaleiro das trevas (2007)

 O universo dos quadrinhos está muito bem representado nesta lista de filmes com motos.

 Além do Batmóvel que já é um sucesso, neste filme o super-herói apresenta a moto Batpod. Ela foi construída tendo como inspiração a Dodge Tomahawk. Uma moto-conceito com rodas duplas na frente e atrás. Além disso, foi equipada com o motor V10 do Viper de 8,3 litros e 500 cavalos.

 O filme é estrelado por Christian Bale e a direção é de Christopher Nolan.

 Top Gun – Ases indomáveis (1986)

 E para arrematar o nosso top 5 de filmes com motos, nada melhor que Top Gun.

 O clássico dos anos 80 ficou conhecido pela trilha sonora marcante, pelas cenas aéreas acrobáticas, pelo clima de romance e também pelas cenas em que Tom Cruise, no papel do piloto Maverick, brilhou na telona pilotando a moto japonesa Kawasaki Ninja 900, tendo como cenário paradisíaco o pôr do sol de San Diego, na Califórnia.

E você, sabe de mais filmes com moto? Deixa nos comentários.

Posts Relacionados