Luva motociclista: por quê usar?

A Luva Motociclista vem se tornando um item indispensável de proteção. Criamos um artigo explicando porquê você deve aderir ao uso da mesma. Entre e confira!

 Por ser um veículo que deixa o condutor exposto, é primordial que além do capacete, o motociclista use outros equipamentos de proteção. E é aí que entram a luva motociclista.

A luva é um acessório de extrema importância!

 Um  equipamento de segurança que muitos motociclistas acabam esquecendo e precisam colocar no dia a dia é o uso da luva motociclista. Elas são de extrema importância para proteger os dedos e principalmente a pele super sensível que compõe a mão.

 E, para ilustrar a necessidade de acessórios que muitas vezes não damos grande importância, vamos falar da luva motociclista. Um motociclista quando está em uma situação de queda, por reflexo, leva as mãos em direção ao solo para sua proteção. É um movimento involuntário.

 Agora imagine que por algum acidente ele acabe com as mãos imobilizadas ou com grande perda de flexibilidade e sensibilidade. Por isso é preciso pensar contudo, nas mãos na hora de sair de moto.

 Além da segurança, a luva motociclista oferece o conforto essencial para a condução de motocicletas. seja a luva de qual tipo for (curtas ou longas). As mãos em contato direto com os manetes emborrachados,9 acabam criando calos e gerando até feridas. E claro, a exposição excessiva ao sol nessa parte do corpo também pode evoluir para doenças de pele.

Como escolher a luva motociclista certa?

Na hora de adquirir a luva motociclista mais adequada, é preciso entretanto ficar atento a algumas indicações. Entre elas estão o material utilizado tanto no revestimento quanto no acabamento da peça e também o tamanho do cano da luva. Vamos explicar melhor!

A primeira dica é sempre optar pelo couro independentemente do tipo de rotina que o motociclista possui. O couro é resistente a abrasão do contato com as peças da moto, o emborrachado do punho e o metal dos manetes. Também ao possível atrito do asfalto, no caso de uma queda.

O segundo ponto de atenção é sempre comprar peças de fabricantes conhecidos e em lojas especializadas como a Alba Motos. Afinal, somente com materiais de procedência é possível garantir o bom desempenho da luva motociclista e sua proteção.

Agora, quanto às aplicações:

Uso urbano em cidades – Nesse caso contudo, seriam mais apropriados modelos de luvas curtas e com tecido facilitando a ventilação.

Uso na estrada – A indicação é optar por modelos de canos longos que ficarão por cima do punho do casaco e assim, evitam que o vento entrem e cause desconforto.

Uso em competições – Nestas situações entretanto, deve-se optar por modelos profissionais. Elas devem contém costuras duplas, materiais sólidos no punho e por cima dos dedos. A mistura do couro com o tecido também é bem indicada para aumentar a ventilação.

Independente do tipo de uso, de modo que também é preciso também seguir a regra de ter no mínimo dois pares, para que o condutor sempre tenha um disponível caso o outro esteja sendo higienizado, por exemplo.

E uma ótima opção para os dias de chuva é optar por luva motociclista impermeável. Ideal para dias chuvosos e pode ser combinada com as características que citamos acima. Trazendo ainda mais conforto e segurança.

Temos um artigo mais completo de como escolher a luva motociclista ideal. você pode vê-lo clicando aqui.

Acessórios e roupas para motociclistas você encontra na Alba Motos

Conheça toda a linha de roupas e acessórios impermeáveis para motociclistas da Alba. É possível conhecer e comprovar a qualidade das jaquetas, calças, botas, capas de chuva e também de luva motociclista.

Esteja sempre protegido com peças de segurança e acessórios de excelência com a Alba.

Posts Relacionados