Motociclismo ou uso de carros? Entenda a melhor opção! - Alba Moto

Motociclismo e a velocidade sobre duas rodas: por que motos podem ser melhores alternativas que carros?

motociclismo, Motociclismo e a velocidade sobre duas rodas: por que motos podem ser melhores alternativas que carros?, Alba Moto

Quando se fala em motociclismo e a velocidade sobre duas rodas, muitos pensam diretamente nas corridas de motovelocidade.

A grande verdade, porém, é que as motos significam muito mais para o mundo do que apenas aqueles veículos pilotados por especialistas em autódromos.

Ainda que seja uma ideia sedutora lembrar dos feitos do italiano Valentino Rossi, autoridade no esporte, o uso diário das motos é que faz desse veículo tão importante.

É nas mãos de motoboys e outros trabalhadores que as vemos todos os dias. E elas parecem só aumentar de número pelas ruas das cidades brasileiras.

Mas afinal, por que tantas motos estão dominando municípios e estradas de todo o Brasil? E quais as vantagens delas frente aos carros?

Leia abaixo e saiba mais!

Motociclismo x Automobilismo: duas rodas x quatro rodas

A discussão entre motos e carros é antiga, mas foi apenas mais recentemente que as motocicletas passaram a ganhar força.

E existem diversos motivos pra isso. Por essa razão, vamos listar abaixo os principais aspectos que tornam essa discussão viva:

  • Sustentabilidade: carros, principalmente os maiores, como as SUV e caminhonetes, emitem muito mais gases nocivos à nossa atmosfera. E, a partir do momento em que a discussão sobre a conservação do meio ambiente ganha força no mundo, os automóveis tradicionais passam a ser olhados de uma maneira diferente pela maior parte do grande público e, até mesmo, das grandes corporações;
  • Preço de compra: ao contrário da sustentabilidade, esse fator já é um pouco mais óbvio e direto. As motos são cada vez mais populares pois a diferença de preço entre um carro e uma moto é cada vez maior. Sendo assim, as camadas mais populares passam a optar por motocicletas na falta de veículos de quatro rodas mais acessíveis;
  • Gastos com combustível: outro ponto que tem grande relação com o anterior é sobre os gastos com combustível. Motos consomem menos combustível, de maneira geral, do que carros. E isso, consequentemente, acaba sendo um grande atrativo para o motociclismo: andar sobre duas rodas diariamente é mais barato do que andar sobre quatro;
  • Mobilidade na cidade: se você tem um carro e já tentou procurar uma vaga para estacionar em algum centro mais movimentado, então provavelmente sabe muito bem da dificuldade que é encontrar um lugar seguro para parar. Motos, nesse sentido, conferem maior mobilidade por serem menores e mais fáceis de manobrar.

Se você já aderiu à motocicleta, então não deixe de conhecer os produtos Alba Moto

Como você pôde ver acima, não faltam motivos para preferir as motos do que os carros. Sendo assim, se você já aderiu, ou está prestes a aderir ao motociclismo, confira os produtos da Alba Moto.

Somos uma marca especializada em artigos impermeáveis que se preocupa de verdade com todos os motociclistas do Brasil. Acesse o nosso site e conheça nossa história!