Naked ou Trail? Qual delas é seu estilo de moto?

tipo-de-moto

Está em dúvida em relação a qual estilo de moto comprar? Continue lendo e conheça os dois estilos mais vendidos no país!

 

Por que comprar uma moto?

 

A venda de motocicletas tem aumentado não só pela paixão por duas rodas, mas por elas serem uma opção mais econômica em épocas de alta dos combustíveis.

 

“Além disso, a moto é uma alternativa de deslocamento seguro para evitar a aglomeração do transporte público e uma fonte de renda para os que passaram a atuar em serviços de entrega, um setor que vinha crescendo e ganhou impulso ainda maior durante a pandemia”, avalia Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, associação que reúne os fabricantes de motocicletas e bicicletas do Brasil.

 

São centenas de modelos de diferentes estilos e fabricantes. E agora? Qual escolher?

 

Estilo naked

 

Naked (termo em inglês que significa “nua”, “pelada”) é o estilo das motocicletas com pouca ou nenhuma carenagem, com motores aparentes. 

 

As naked se caracterizam por ter guidão mais alto e curvado e pedaleiras centralizadas. Dessa forma, o condutor não precisa flexionar tanto os joelhos nem se curvar sobre o guidão. 

 

Com diversas opções e design tradicional, elas têm preço atraente e sua principal representante é a Honda CG 160, a mais vendida do Brasil há anos. Com pneus de 17 polegadas, são modelos urbanos feitos para rodar na cidade.

 

Principais características da naked

 

  • motorização entre 250 e 650 cilindradas;
  • visual agressivo, robusto e imponente.

 

Estilo trail

 

Trail (termo em inglês que significa “trilha”) são as motos para todo tipo de terrenos, motos mais versáteis. 

 

As motos trail caracterizam-se por terem rodas de maior diâmetro na dianteira, 19 ou 21 polegadas, o que é ideal para rodar em estradas de terra ou com pavimentação ruim.

 

Podem ser usadas na cidade, claro, mas podem também ser pilotadas em trilhas e competições.

 

Com estrutura maior e acentos mais altos, são indicadas para motociclistas que já têm alguma experiência.

 

Principais características:

 

  • motorização entre 160 e 1000 cilindradas;
  • altas, resistentes e competentes.

 

Qual a melhor?

 

Tudo vai depender do seu estilo de vida e das suas necessidades. Se você só anda na cidade e pega estrada esporadicamente, por exemplo, a naked é a melhor pedida.

 

Caso você more na zona rural ou tenha que pilotar em terrenos irregulares, escolha um dos modelos trail.

 

Outro fator a ser considerado é o tempo de experiência. Se você acabou de tirar a carta, você pode se sentir mais seguro numa naked. As rodas de 17 polegadas fazem com que as motos naked sejam ágeis nas mudanças de direção e tenham o assento a uma altura acessível para a maioria dos motociclistas. 

 

E então? Qual delas é seu estilo?

 

Se você também é um apaixonado por motos, não deixe de ler nossos outros artigos.

 

A Alba Moto é uma loja especializada em acessórios para donos de motos.

Nosso blog é super completo, com conteúdos sobre marca de queda em moto usada e outros assuntos relacionados ao universo do motociclismo.

Navegue pelo site, para acessar todos os conteúdos do blog gratuitamente e aproveite para conhecer nosso catálogo de acessórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.