O que faz uma capa de chuva para motociclista ser boa ou ruim, afinal?

capa de chuva boa

Com as chegadas das chuvas, é importante para seu conforto e segurança escolher uma boa capa de chuva. A capa de chuva compreende uma calça e uma jaqueta, ambas feitas de nylon ou PVC e que garante mais segurança e comodidade ao motorista. 

Além disso, alguns modelos contêm revestimento em poliéster para garantir mais conforto.

Mas, afinal, o que faz uma capa de chuva para motociclista ser boa ou ruim? Confira no texto de hoje!

O que levar em consideração no momento da escolha?

A capa de chuva é um item essencial porque, além de proteger o piloto das chuvas, também o mantém aquecido do frio e o protege contra pequenos objetos, que podem provocar pequenos danos físicos.

Para encontrar a capa de chuva ideal, é necessário que você leve em consideração alguns fatores no momento da compra:

Praticidade

Tanto a calça quanto a jaqueta precisam ter uma modelagem que facilite a vestimenta, principalmente, se você tem a necessidade de tirá-la com frequência. 

Antes de realizar sua compra, observe se o conjunto tem zíper ou botões que tornem o processo de vestir mais prático.

 

Material

A impermeabilidade é a principal característica das capas de chuva, por isso, deve ser conferido o nível de impermeabilização. Afinal, quanto mais impermeável for o material, melhor será a capa.

Falamos nesse texto sobre as diferentes características do PVC e do nylon, mas basicamente é o seguinte:

O PVC, ou policloreto de vinila, é uma fibra impermeável, espessa e, consequentemente, menos flexível.

Devido a essas características, as capas de chuva confeccionadas a partir do PVC oferecem mais proteção contra chuvas intensas e prolongadas.

Além disso, por serem densas, proporcionam maior abrigo contra o frio.

O nylon, por sua vez, também é uma fibra impermeável e apresenta características opostas às do PVC, uma vez que é um material flexível, leve e mais arejado.

Por conta dessas características, as capas de chuva confeccionadas com nylon são mais confortáveis e permitem maior ventilação em dias quentes.

Conforto

Outro fator que necessita ser observado é o nível de conforto da capa, pois largas demais ou muito pequenas, além de serem desconfortáveis também não cumprem com o objetivo de proteger da chuva. É importante que você adquira uma peça que seja do seu tamanho.

Resistência

Uma boa capa de chuva precisa ter resistência para suportar a condição climática e proteger bem o piloto. Por isso, no momento de escolher o conjunto, observe as condições do material e se as costuras são bem feitas. Normalmente, as capas que contém costuras duplas são mais resistentes por causa do reforço e, consequentemente, têm maior durabilidade.

Custo-benefício

Nem todo conjunto caro significa que tem qualidade. Então, para evitar prejuízos ou frustrações, aconselhamos que você pesquise a marca para saber se ela tem uma boa reputação. 

Além disso, procure por indicações de outros motociclistas. Na internet e nas redes sociais das marcas você encontra depoimentos de pessoas que já compraram os produtos. Vale a pena dar uma olhada.

A melhor capa de chuva para motoqueiro é da Alba Moto

Na Alba Moto, você encontra diversos modelos de capa de chuva feminina, masculina e unissex.

Há capas com costuras termoselantes, ajuste de fechamento de pernas e punhos com velcro, faixas retrorrefletivas e bolsos internos e externos.

A Alba Moto é referência em capas de chuva e roupas para motociclistas há mais de 45 anos. Comercializa seus produtos no Brasil e na Europa e é referência entre quem ama andar sobre duas rodas!

Temos capas de chuva, jaquetas, calças, botas, luvas e muito mais!

Navegue pelo site para conhecer nosso catálogo de acessórios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *