Óculos em motociclista? É melhor tomar cuidado… - Alba Moto

Óculos em motociclista? É melhor tomar cuidado…

óculos motociclista, Óculos em motociclista? É melhor tomar cuidado…, Alba Moto

Avistar um óculos em um motociclista pode ser um fato extremamente corriqueiro, muito embora essas cenas possivelmente passem despercebidas durante nossas atarefadas rotinas.

No entanto, usar óculo enquanto dirige uma moto traz alguns perigos para os motociclistas que é muito importante prestar atenção.

Como o óculos é praticamente uma extensão do rosto de muitos, às vezes acabamos nos esquecendo da existência desse acessório. Algo que pode nos tornar displicentes.

Dessa forma, para alertar a todos os amantes das quatro rodas que não saem de casa sem seus óculos, preparamos este texto. Confira!

Com qual tipo de óculos o motociclista deve se preocupar?

Quando nos referimos aos óculos, estamos diretamente falando sobre os óculos de grau. Aqueles que são utilizados para corrigir algum tipo de problema de visão.

Os óculos de sol acabam não sendo um problema porque eles em nada alteram a visão do piloto.

Caso tirados de maneira abrupta, no entanto, podem causar um incômodo aos olhos pela presença dos raios de sol que antes estavam sendo bloqueados pelas lentes.

Ainda assim, o grande perigo reside nos óculos de grau. Isso porque, principalmente quando o usuário possui miopia, a falta dos óculos podem fazer uma grande diferença.

Se um óculos cair ou eventualmente quebrar no meio de alguma viagem, as chances de acidente aumentam consideravelmente. Por isso, preste atenção nas nossas dicas.

Tome alguns cuidados prévios

Primeiramente: nada de sair de moto usando óculos frouxos ou que não se ajustam perfeitamente ao rosto.

Se possível, é recomendável que, pelo menos durante trajetos mais longos que exijam contato com rodovias de alta velocidade, os óculos estejam amarrados ao pescoço do piloto por meio de cordões ou colares especiais.

Certifique-se também de que o uso simultâneo do seu óculos com o seu capacete não te incomode e nem te atrapalhe de qualquer forma.

E por falar em óculos e capacete, tente sempre deixar uma fresta da sua viseira aberta ao usar óculos.

Essa simples medida pode evitar que suas lentes embacem ao você expirar um ar mais quente pelas narinas, principalmente se estiver usando uma máscara. 

Lembre-se também de limpar suas lentes antes de sair de casa. Lentes sujas podem ser um grande incômodo nas pistas.

Óculos em motociclista: difícil com ele e pior ainda sem!

Pela sua própria segurança e de todos perto de você, usar óculos para pilotar, principalmente se você tiver miopia, é essencial.

Portanto cuide bem dos seus óculos e tome os cuidados apontados por nós para ter certeza de que não passará por maiores problemas na estrada.

Até porque, quando o assunto é a preocupação com o motociclista, a Alba é uma grande referência no mercado brasileiro. São dezenas de anos desenvolvendo soluções que tornem a vida em cima das motos cada vez mais seguras.

Acesse o nosso site e confira os nossos produtos que possibilitam um maior bem estar nas pistas!