Parabéns pelo seu dia, motociclista!

motociclista

Dia 27 de julho é comemorado o Dia Nacional do Motociclista e por isso criamos um post especial com curiosidades, informações e dicas para quem ama andar sobre duas rodas!

 

Leia e compartilhe com seus amigos motociclistas!

 

Por que o dia do motociclista é no dia 27 de julho?

A data foi sugerida pela Associação Brasileira de Motociclistas (Abram) para o dia comemorativo oficial para os motoqueiros porque, em 27 de Julho de 1974, morreu o motociclista e mecânico da Honda Marcus Bernardi, que era bastante conhecido e querido por todos.

 

A data foi oficializada em 1984, por iniciativa do deputado Alcides Franciscatto, e há 30 anos comemoramos esse dia!

 

5 fatos sobre motos que talvez você não conheça

 

1) China é a maior produtora de motos

 

Você sabia que os chineses são campeões na produção do veículo?

Em 2021, os chineses foram capazes de vender 900.000 motos, ou 72% mais que no ano anterior.

 

2) A primeira motocicleta com motor de combustão interna foi inventada no séc. XIX

O alemão Gottlieb Daimler (1834-1900) foi o inventor da primeira motocicleta movida por motor a gasolina em 1885. O corpo da bicicleta motorizada era quase todo feito de madeira e possuía duas rodinhas para ajudar o motociclista a se equilibrar.

Foi a primeira motocicleta com motor de combustão interna.

 

3) A viagem de moto mais longa da história 

 

Um argentino teve o privilégio de fazer a mais longa viagem de motocicleta na história. Com 30 anos, 300 dólares no bolso e uma Honda Gold Wing 1100 Interstate, Emilio Scotto em janeiro de 1985, iniciou sua aventura. Foram 214 países e territórios durante 10 anos de viagem! 

 

Ele entrou para o Guinness, o livro dos recordes mundiais, como o autor da “Mais longa jornada em uma motocicleta da história”.

Já imaginou?

 

4) Honda CG é o modelo líder de vendas

O veículo mais comercializado na história do mercado brasileiro é ninguém menos que a Honda CG. O modelo já tem mais de 45 anos e já foram comercializadas mais de 13 milhões de unidades! 

 

5) A região nordeste é a campeã em emplacamentos no Brasil

Um interessante fato sobre motos no Brasil é que a região que lidera emplacamentos é o Nordeste, seguida pelo Sudeste e, juntas, detêm 69% do mercado de motos do país.

 

5 aplicativos que facilitam a vida do motociclista 

 

Quem é motociclista sabe dos prazeres de pilotar uma moto, mas também sabe das dificuldades que podem surgir em seu dia a dia. 

 

E para ajudar a contornar essas dificuldades e deixar a pilotagem mais prazerosa foram lançados diversos aplicativos que facilitam a vida de motociclista:

 

  1. Waze

 

O Waze, bastante conhecido, é um aplicativo de mapa colaborativo, em que cada usuário contribui com informações sobre o trânsito. 

Você pode calcular rotas, estimar o tempo de percurso e saber onde estão serviços como postos de gasolina e mecânicos, tudo com atualização em tempo real.

 

  1. REVER

 

O REVER funciona como uma rede social para motociclistas. Pelo aplicativo, é possível registrar as suas viagens sobre duas rodas e compartilhar o trajeto com fotos e vídeos para a comunidade. O feed de atividades da plataforma inclui trajetos, distância, tempo e informações sobre a pista, como a quantidade de curvas e o número de faixas.

 

   3.Drivvo 

 

É essencial manter todas as despesas da sua moto atualizadas. Afinal, motivos não faltam: abastecimentos, manutenção e pedágios são alguns dos gastos mais recorrentes com qualquer automóvel. Para não se perder com a organização, vale a pena baixar o Drivvo para registrar todas as informações necessárias.

 

  1. Moto Connect

 

Um dos mais completos aplicativos voltados para motociclistas, o Moto Connect trabalha como um sistema de diagnóstico, monitorando diversos sensores da motocicleta. Assim, permite saber, em tempo real, se o funcionamento de seus componentes está correto. Pode ser usado, também, para controlar a necessidade de revisões e manutenções preventivas.

 

  1. Reboque.me

 

O Reboque.me vem para auxiliar quem não tem cobertura total para a moto. Ele conecta os usuários a prestadores de serviço que estejam nas redondezas, agilizando seu atendimento. São serviços de guincho, recarga de bateria, troca de pneus entre outros.

 

Um pouco da nossa história

 

A história Alba Moto surgiu do sonho do nosso fundador, em 1973 (sim! Estamos com quase meio século de vida!). Hoje, temos orgulho de ser referência nacional no nosso segmento e oferecer produtos, roupas e acessórios impermeáveis de qualidade para atender aqueles que compartilham do nosso amor por motos.

 

Hoje temos 27 produtos produzidos especialmente pensando em você!

 

Conheça todos os nossos produtos aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.