Saiba como fazer um transporte de cargas na moto com segurança

Saiba como fazer um transporte de cargas na moto com segurança

Transporte de carga

Fazer um transporte de cargas em moto com segurança não é uma tarefa tão simples quanto parece.

Há muitas variáveis que podem influenciar um transporte de cargas e é preciso estar atento a todas elas para obter sucesso.

Pequenos erros, inclusive, podem acabar com todo um trabalho de horas e colocar literalmente tudo a perder rapidamente.

Dessa forma, o trabalho de transporte exige uma série de cuidados que podem definir o sucesso de uma entrega ou não.

Portanto, para ajudar a quem busca fazer entregas de cargas em segurança, preparamos este texto com algumas dicas para você seguir antes de qualquer trabalho que possa surgir. Confira!

Verifique o peso da carga a ser transportada

Antes de mais nada, é preciso verificar o peso da carga transportada e conferir se a moto que você pretende utilizar é adequada para o serviço.

Muitas vezes, forçar uma moto a carregar uma capacidade que excede os limites indicados pode causar acidentes perigosos.

Além disso, essas cargas excessivas também têm a capacidade de danificar componentes mecânicos da moto a longo prazo – como a suspensão, por exemplo.

Por esses motivos, acima de tudo respeite os limites do seu veículo e não aceite trabalhos que podem lhe colocar em perigo.

Acomode a carga de uma forma que ela não se mexa muito durante a viagem

As motocicletas são veículos consideravelmente leves. Principalmente quando comparadas a carros e caminhões.

Sendo assim, um contra peso no bagageiro pode causar problemas ou dificuldades no momento de fazer curvas.

Isso pode ser perigoso pois a movimentação indesejada das cargas tem a capacidade de desequilibrar o motociclista.

Dessa maneira, certifique-se de que as cargas a serem transportadas estão bem acomodadas de uma forma que não se mexerão.

Você pode utilizar outros objetos como apoio, ou até mesmo pedaços de tecido ou de papel amassado para evitar qualquer transtorno.

Mantenha-se atento ao trânsito

Por fim, a dica final é manter a atenção máxima no trânsito para garantir que a carga chegue em perfeito estado ao destino.

Ou seja, evite ultrapassagens perigosas, velocidades acima do recomendado ou o uso do corredor de motos e você muito provavelmente efetuará o serviço sem problemas.

Gostou dessas dicas? Então confira o blog da Alba Moto!

Se você curtiu essas dicas então não deixe de acessar a nossa página de blog. Lá você encontra mais conteúdos interessantes para motoqueiros.

A Alba Moto é uma marca de artigos para motoqueiros com o foco em produtos impermeáveis. Quer saber mais sobre nós? Acesse o nosso site!