3 rotas incríveis para viajar de moto no Sudeste

pretende viajar de moto? Confira 3 rotas incríveis

“Navegar é preciso, se não a rotina te cansa.

Sabe quando bate a vontade de vento no rosto, novas paisagens e daquela sensação de liberdade inexplicável?

Se você viaja de moto, com certeza você sabe.

Ao contrário do carro ou do avião, a moto permite uma visão diferente e ampla da viagem, proporcionando experiências únicas.

Por isso, o percurso se torna tão ou mais importante que o destino. Seja para conhecer lugares novos ou para tirar um tempo da rotina, talvez essa seja a metáfora para as viagens de moto: aprender a valorizar o trajeto. 

Felizmente, o que não falta no Brasil são caminhos a serem percorridos. Isso porque, o país tem mais de 8 milhões de quilômetros a serem explorados.

Entretanto, antes de cair na estrada é preciso se planejar e estar atento às condições mecânicas da moto assim como aos itens de segurança necessários.

A fim de te dar uma mãozinha com o planejamento da viagem, separamos uma lista com as 3 rotas incríveis para viajar de moto no Sudeste!

1) Rodovia Rio-Santos (RJ 071, BR 101, SP 055)

Onde?

Essa rodovia liga os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Mais precisamente, sai de Santos e vai até a capital do Rio.

Porque ir?

O trecho é um dos mais conhecidos e é o queridinho de muitos motociclistas. Nele, o motorista percorre uma das mais belas paisagens da região sudeste, com muita mata, serra e vista para o oceano.

Você vai passar por diversas praias famosas por sua beleza como Ubatuba,Ilhabela Paraty e Angra dos Reis. 

Por isso, uma dica é aproveitar e fazer um pit stop para um mergulho!

2) Estrada das hortências (BR-495)

Onde?

Localizada no Rio de Janeiro, a estrada liga Teresópolis a Petrópolis.

Porque ir?

O nome da estrada já diz tudo: são cerca de 35 km de muitas flores, com altitude de até 1.500 metros. 

Além do lindo caminho, as duas cidades são imperiais e contam com inúmeras construções históricas. Vale a pena conhecer!

Porém, as curvas do trajeto são fechadas e existe a probabilidade de ter neblina, por isso, muito cuidado e atenção ao dirigir.

3) Estrada Real (Minas – Rio de Janeiro)

Onde?

A estrada liga a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais a Paraty, no Rio de Janeiro.

Porque ir?

O trajeto foi construído no século XVII, nos tempos de Brasil Colônia. Seu objetivo era permitir o transporte de minérios de Ouro Preto até o cais de Paraty e, por isso, foi apelidado de Caminho do Ouro. 

Em ótimas condições de preservação, a estrada é uma viagem no tempo. Pelo caminho existem muitos elementos e municípios históricos.

Além do aspecto cultural, a estrada também agrada aos apreciadores do ecoturismo. Você vai encontrar muitas paisagens lindas como serras, lagoas e cachoeiras. 

Só de falar já dá vontade de sair acelerando a moto por aí, né?

Entretanto, para não ser surpreendido é importante estar equipado com os acessórios necessários. Tem certeza que não está esquecendo nada?

A Alba tem os acessórios que você precisa!