7 dicas para as mulheres que curtem viajar na garupa

viajar na garupa

Se você adora uma aventura sobre duas rodas, mas prefere não pilotar, esse texto é para você! Tem muitas mulheres que curtem viajar na garupa. De fato, dá para aproveitar melhor a paisagem e relaxar mais sem precisar prestar atenção no trânsito.

Confira hoje 7 dicas para vocês, mulheres, ficarem muito seguras e confortáveis numa viagem de moto.

1 – Vista o equipamento correto

Capacete, calça, jaqueta, luvas e botas apropriadas, e em caso de chuva, capa de chuva. 

O capacete deve ser do tamanho certo para você e deve ser firme e confortável

Ter bons equipamentos é importante para viajar. Invista em capas de chuva, jaquetas, luva e botas de qualidade, como as da Alba Moto.

É importante garantir proteção e conforto para você realizar suas viagens, independentemente de ser você a pilotar a moto ou não. 

No caso da jaqueta, observe se tem boa proteção. Vale um investimento e uma atenção maiores a essa peça porque ela protege seus braços e principalmente seu tórax e todos os ossos e órgãos desta importante região. 

2 – Colabore com o motorista

Sempre que for subir ou descer da moto, avise o piloto e espere a confirmação dele. Quando ele autorizar, suba ou desça pelo lado esquerdo, o mais delicadamente possível.

Enquanto estiver na moto, não se mexa muito ou bruscamente e não desconcentre o piloto. 

Acompanhe o corpo do motorista nas curvas e não fique “solta” na moto, batendo o seu capacete no dele a cada frenagem. 

Seus joelhos podem ficar levemente pressionados no quadril do piloto, o que te ajudará a seguir naturalmente os movimentos do corpo dele. Se você estiver atenta à viagem, perceberá, inclusive, os momentos de se segurar mais, e poderá relaxar um pouco nas outras circunstâncias. Uma forma confortável, é segurar na cintura do piloto/a, e nos momentos de frenagens, se segurar na barra de trás para não empurrar o piloto para frente.

3 – Não durma

Sim! Tem pessoas que dormem na garupa. Não faça isso. Se você perceber que está ficando sonolenta, deixe o piloto avisado. Peça para parar para um café, vá mascando chiclete, faça qualquer coisa que te mantenha desperta. 

4 – Tire fotos

Em muitos momentos é possível fazer boas fotografias com máquinas compactas ou máquinas de ação, sem se mexer demais ou atrapalhar a pilotagem. 

Quando não estiver utilizando a máquina, guarde-a dentro da jaqueta ou no bolso da jaqueta.

5 – Leve apenas o necessário

Quanto menos bagagem, mais conforto. O equipamento para moto já tem um volume razoável, por isso é importante planejar bem a sua mochila. Leve poucas (mas versáteis) peças de roupas

6 – Usem sempre segunda pele

A roupa que você usará por debaixo da jaqueta é quase uma roupa invisível, pois em uma viagem longa, a maioria das vezes você estará vestida com a jaqueta, mas é fundamental para o seu conforto. 

Todos recomendam que se use uma segunda pele adequada ao clima que for encarar, ou seja, inverno ou meia estação. No caso do verão, você pode vestir uma camiseta. 

7 – Nunca deixe de levar sua Capa de Chuva

Tenha sempre capa de chuva no baú traseiro da moto. Há capas de chuva que são conjuntos de calça e jaqueta e há capas de chuva inteiras, como macacões.

Os conjuntos de calça e jaqueta oferecem mais possibilidades de ajustes, o que é ótimo para o corpo feminino.

A capa de chuva feminina Alba Europa, por exemplo, tem um corte especial que valoriza as curvas do corpo, sem prejudicar o conforto e a segurança dos movimentos.

Elas têm faixa para ajuste na cintura e zíper na perna na intenção de ajustar o encaixe da bota. Com todos esses diferenciais, não à toa os conjuntos são a opção mais indicada para as mulheres.

Nada impede de as mulheres usarem os modelos de peça única, claro, mas esses modelos não terão tantas opções de ajustes.

Curtiu as dicas? Não deixe de ler os outros artigos em nosso blog.

Conheça os produtos Alba

A Alba Moto é referência em capas de chuva e roupas para motociclistas há mais de 45 anos. Comercializa seus produtos no Brasil e na Europa e é referência entre quem ama andar sobre duas rodas!

Temos capas de chuva, jaquetas, calças, botas, luvas e muito mais!

Navegue pelo site para conhecer nosso catálogo de acessórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *